terça-feira, 23 de outubro de 2007

Tropa de Elite, linguajar nem tanto

Eu achava que falava muito palavrão. Mas fui ver Tropa de Elite e vi minhas merdas, bostas e putaqueparius não são nada perto da forma como os caras do BOPE falam uns com os outros.

E o filme é muito bom, independente da gente achar certo, errado ou muito antes pelo contrário aquilo tudo. O filme vale o ingresso. Montagem perfeita, ótimo roteiro, mais uma boa razão pra achar o Wagner Moura um baita ator, e uma reafirmação da estética da favela - que parece estar virando uma das marcas da produção audiovisual brasileira dos últimos anos. Se não dá pra acabar com a favela, que pelo menos ela seja mostrada, escancarada, percorrida por lentes e zooms, assumida mesmo.

Mas pro meu post não terminar assim tão papo-cabeça, aproveito pra deixar aqui uma dica pra produtora daqueles vídeos XXX, a Brasileirinhas: que tal uma versão pornô sado-masô do filme, intitulada Trepa de Elite? Hein? Hein? Hein???

6 comentários:

ale disse...

Ha ha, sua bagaceira!! Não assisti ainda, tô super a fim.

venuss disse...

manda um mail pra Brasileirinhas sugerindo. Quem sabe o teu nome não aparece nos créditos?

Maroto disse...

haha, amei a idéia do Trepa. Já estou escrevendo o roteiro :) Quanto ao palavreado, tanto no RJ quanto em SP se fala muito mais palavrão do que no RS. Quando eu mudei para cá tinha que me controlar um monte para não dizer 'puta', que em sumpaulo é advérbio, na sala de aula. De vez em quando escapava um e era um fiasco :(

Loja Pick Up disse...

Ale: assista, e aprenda novos usos prum monte de palavrões.
Venuss: huahuahua! (e com ponto de exclamação!)
Maroto: alguns dos pontos altos das minhas aulas na Famecos foram justamente os momentos em que sem querer (ou quase) eu usava um palavrãozinho ou outro. Os alunos vibravam. Imagina, a ssora falndo assim. Eu nunca achei muito acadêmico, mas na graduação em publicidade era um sucesso.

Telejornalismo Fabico disse...

*




menina levada.
e as garotas vão estar de calçolas?




*

Surya Aguilar disse...

hauhauah

muito boom!!

adorei o blog! visitarei ele seguidamente!

bjs, patiuva