segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Nota Zero

A imprensa tem me dado seguidas noções de semnoçãozice. A Veja, por exemplo, quando acho que chegou ao fundo do poço, me brinda com aquela "reportagem" sobre o Che Guevara - reportagem entre aspas, pra não ofender os jornalistas que fazem reportagens de fato. Eu já estava por aqui com a revista há horas, mas com essa eles conseguiram provar que tudo sempre pode ser pior e mais tendencioso.
E a minha lista de comentários azedos poderia ser longa, longuíssima, não fosse o bafão na nuca da dissetação.
Então o post vai se ater ao mais recente caso de coisas tristemente hilárias da imprensa. Meu desgosto do momento é com a Zero Hora de hoje, segunda-feira, 29 de outubro de 2007.
Pela terceira vez a Zero Hora traz uma notícia sobre as gravações do Casseta e Planeta no estado. Na semana passada, foram duas matérias, e hoje é uma nota na página 3. É a completa perda de noção do que é relevante. É de um provincianismo abissal. Dá pra ter uma idéia do perfil que o jornal imagina pro seu leitor, inclusive pra mim. Socorro! Passa aqui um link pro Observatório da Imprensa , pro CMI ou mesmo pra Folha, pra ver se meu mal-estar passa.
E aí, pra completar, ainda tem, na seção de Economia (!) da ZH de hoje uma matéria sobre um arquiteto que visitou a mostra Casa e Cia. e tem trabalhos expostos ali. Pra que isso na seção de Economia? E mais: pra que isso???
E era isso porque tenho que dissertar.

2 comentários:

Enio Luiz Vedovello disse...

Depois fazem campanha chamando blogueiro de macaco... E nós é que estamos errados em reclamar...

ale disse...

Blogueiros macacos? Que história é essa?