quinta-feira, 6 de setembro de 2007
Novo Dicionário da Língua do Casal
Todo casal tem um vocabulário próprio, isso é fato. Algo em torno de 10 verbetes que só são reconhecidos por cada uma das metades da laranja. Acho que 10 é uma boa média. Aqui em casa a gente tem mais expressões casalsísticas, muito em razão de que eu enjôo fácil de algumas e acabo criando novas. A nossa gata, por exemplo, sofre de uma aguda crise de identidade, porque a cada 10 dias ela ganha um apelido novo. Tenho uma amiga que faz questão de chamá-la pelo nome e quando a gata não responde (o que acontece sempre) ela diz que nem a própria Lisbela sabe que é Lisbela. Os gatos da rua e arredores, todos receberam nome. Alguns até sobrenome. Mas o cúmulo mesmo é ver a lista de coisas que devem ser compradas e encontrar lá "SJ", de Segura Júnior. Precisa explicar?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
6 comentários:
Bá, venuss, levei uns 10 segundos pra conseguir entender. Isso porque eu tô com o cérebro embotado pela gripe, claro, porque Segura Jr. é muito bom!
Bjs
*
pô, libera aí aquelas realmente cifradas.
quem sabe insipira os outros?
:p
*
Sean: essas são top secret.
;-)
Segura Júnior é legal. Embora faça alguns anos que eu não precise de objetos semelhantes.
Mas expressões de casal (e, por extensão, familiares) são mesmo uma coisa interessante. A gente acaba criando uma linguagem toda própria...
bah, fiquei mó curiosa pra ler o teu vocabulário.
já estou pensando em quais palavras nós usamos aqui em casa. tem até gestos... universalmente reconhecidos... apenas por nós dois.
Penka! que bom te ver por aqui! A amiga que chama a Lisbela de Lisbela e não de Dodô, Dolha, Kuti, Kukuti, Kutinha, Nuvem, Pedacinho do Céu... tem sotaque uruguaio. E tu sabes quem é.
Faz aí o teu dicionário do casal e coloca no teu blog, ao menos o que for publicável, óbvio.
Postar um comentário