Doce de leite de geladeira, quando adquire aquela consistência que permite equilibrar um montãozão em cima duma colher de sopa.
Leite condensado, também de geladeira - mesmo não dando pra empilhar na colher fica gostosamente denso.
Chandelle de chocolate branco muuuuito gelado.
Ambrosia.
Pudim de boa consistência regado a litros da calda.
Banana frita caramelada.
Ninho.
Uma sobremesa que tem domingos no Machry (bistrôzinho querido da zona sul de Porto Alegre)e que consiste em um creme com jeito de doce de leite misturado com leite condensado, repleto de pedacinhos de bolachinha de ginger (aquelas bolachinhas fininhas crocantes e que levam gengibre).
Uma torta que a venuss comeu agora há pouco e teve o desplante de descrever num e-mail: é de negrinho e branquinho. Tem uma massa podre de chocolate super-hiper fina e uma camada gorda de leite condensado puro cozido e outra camada gorda de negrinho. A coisa mais doce e enjoativa que o universo culinário já criou.
Qualquer coisa que faça mal, engorde toneladas, arranhe a garganta e seja de uma doçura enjoativa ou pior.
Adivinha se eu tô em TPM?
(Special thanks to venuss, que ajudou a construir essa gorda lista, e que, pela descrição da torta que ela fez, também tá visivelmente em TPM)
quinta-feira, 27 de setembro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Calçolas em TPM!!!
Putz! até isso tem que ser junto?
"[...]Uma torta que a venuss comeu agora há pouco e teve o desplante de descrever num e-mail: é de negrinho e branquinho[...]"
Eu sempre me diverti com a minha amiga Laura chamando brigadeiros e beijinhos de negrinhos e branquinhos. E agora encontro a expressão aqui. Sei que é expressão local, mas sempre me soa engraçada...
ENIO: negrinho e branquinho é milhares de vezes mais gostoso do que brigadeiro e beijinho, pq só tem aqui.
:)
passei por aqui só pra dizer que abasteci a geladeira com doce de leite de Minas... huuummmm.... nhame-nhame.
Postar um comentário