quarta-feira, 12 de setembro de 2007

O incrível poder dos prolegômenos

Prolegômenos.
Eu sempre achei o termo tão legal.
Meu sobrenome tá longe de ser complicado e nórdico que nem o do Hjelmslev, que escreveu o livro Prolegômenos a uma teoria da linguagem. Mas tenho certeza que mesmo ao mais singelo João da Silva a palavra prolegômenos emprestaria uma respeitabilidade e um QI quase inigualáveis.
O meu Eva, então, jamais será o mesmo depois dos prolegômenos.
Só seria mais impressionante se eu conseguisse lembrar o que é mesmo que a palavra significa.

2 comentários:

venuss disse...

É pra isso que serve o aurélio.
;-)
Do gr. prolegómena, 'coisas que se dizem antes'.]
S. m. pl.
1. Exposição preliminar dos princípios gerais de uma ciência ou arte.
2. Introdução geral de uma obra.
3. Prefácio longo.
Taí, aprendi uma coisa nova.

Loja Pick Up disse...

Brigada por me lembrar, amiga.
Amplexos efusivos.