quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Caderno de capa dura e giz de cera

Coração e bolsa, sendo de mãe, são iguais: sempre cabe mais um ou mais uma coisa. Lógico então que minha bolsa seja habitada por zilhões de coisas imprescindíveis quando saio com a filha.
Uma delas é um caderno de capa dura e um estojo de giz de cera.
Quem me ensinou isso foi minha comadre, que é meu benchmark em maternagem.
Por que a capa dura? Pra poder desenhar em qualquer superfície e mesmo na ausência de uma.
Por que giz de cera? Porque não mancham a roupa, não pintam a pele, não quebram a ponta e não perdem a tampa.
Um caderno de capa dura e giz de cera garantem esperas menos desesperadas em restaurantes, antesalas de médicos e dentistas e qualquer outro lugar em que não haja recreacionstas gritonas, pirulitos gosmentos ou brinquedos ainda que desmantelados.
Um caderno de capa dura e giz de cera permitem que a atividade seja repartida com outras crianças sem gerar constrangedoras cenas de egoísmo infantil explícito.
Um caderno de capa dura e giz de cera permitem que o seu jovem rebento desenhe no carro, o que ajuda a encarar coisas sem noção como uma ida a Santa com a BR 101 em obras (já o caos aéreo é outra história, aí nada ajuda!)
Enfim, um caderno de capa dura e giz de cera são o melhor remédio contra o envelhecimento precoce de uma mãe e custam bem menos que aquele creme anti-rugas-com-lipoesferas-em-gel-preenchdoras-de-colágeno-de-fetos-de-botos-cor-de-rosa-que-contribuíram- voluntariamente-com-a-doação-da-substância-e-não-foram-de-forma-alguma-maltratados-ou-explorados-durante-as-filmagens da Lancôme.

3 comentários:

Anônimo disse...

Valeu comadre!

venuss disse...

qdo chegar a minha hora, já vou saber explorar as maravilhas do giz de cera. Só fico pensando no tamanho da bolsa que eu vou ter que comprar, porque vai ter que ter lenços umedecidos, super necessaire e caderno de capa dura com giz de cera. Por enqto é isso.
:)

Anônimo disse...

Adorei esta idéia de giz e caderno de capa dura. Estou sempre em busca de novidades! Como é que não pensei nisto antes ? Bjs Rejane