sábado, 8 de dezembro de 2007

Rola e Rala

Por que uma mulher sairia de casa com uma calça escrito ROLA (em caixa alta mesmo) na bunda?
A Rola Moça é uma marca de moda fitness que eu realmente não tenho a menor idéia de como pode fazer sucesso. E olha que, na academia que eu freqüento, várias mulheres, de várias idades, vestem suas peças.
Como pode uma marca que quer atingir um público em busca de boa forma usar um nome que lembra formas redondas? Porque só mesmo sendo muito redonda pra Moça conseguir Rolar. Ou então, sendo mais bagaceira, como alguém permite ter a palavra 'rôla' escrita na bunda? Meu deus, e logo na bunda!
Outra marca que já vi por aí que deve ter sido criada na esteira da Rola Moça é a Rala Bela. Helloww?!? Quando as pessoas tão malhando, elas não gostam de lembrar que ainda precisam ralar muito pra ficarem belas. E, outra, sou só eu que lembro de Rala Xeca quando leio isso?

28 comentários:

Penkala disse...

é... essa pede a interpretação bagaça mesmo.

a moça precisava duma *, então foi malhar na academia achando que * gosta de bunda magrinha, e aí ela não se contentou e foi explícita no pedido.

tecontar, hein?

mulherada depravada.

Marcia disse...

venuss, venuss. que-que-ce-tem-contra-a-rola-na-bunda? ó que isso é preconceito, viu?

:P

Maroto disse...

eu tenho uma calça Rala Bela porque é muito bem cortada e feita com mateiral super bom. Só uso com camiseta bem comprida, pra não aparecer o Rala na bunda, porque até a minha marotice tem limites :)

Loja Pick Up disse...

Rola Moça e Rala Bela são duas marcas que me chamam atenção há algum tempo. Como alguém pode ser tão infeliz a ponto de criar esse nomes? Como alguém coloca o ROLA assim, em bundas quaisquer, sem conhecer, sem nem bater um papinho antes? Como alguém pode sair por aí gritando que ROLA na bunda? E viva a camiseta comprida da Maroto(casaquinho amarrado na cintura também é bom, mas em dias de calorão fica meio estranho).

ale disse...

Isso que dá passar longe de academias. Nunca ouvi falar nessas "grifes". Sou do tempo da Deandê! Bj

Loja Pick Up disse...

Ale querida, Deandê é otimo. A venuss, que é novinha, não conhece. Precisamos falar mais sobre isso.

Enio Luiz Vedovello disse...

Quando eu li o começo do post, a primeira coisa que imaginei foi que a moça estava avisando aos marmanjos de plantão: "Rola, sim, é só saber dar um mínimo de idéia" (aprendi as expressões com os filhos).
Mas muita gente usa roupas que estão na moda, ou que têm frases em outros idiomas, sem sequer pensar no que estão fazendo. Me lembro até hoje, quando era adolescente, de ver uma respeitável senhora, no interior de São Paulo (uma região bastante moralista), com uma camisa onde estava bordado: "I wanna go to bed with you".

venuss disse...

PENKALA: pois é, essa mulherada tem aceitado pôr cada coisa na bunda.

MARCIA: cada uma sabe das suas bundas e preferências. E preconceitos tb ;)

MAROTO: taí, alguém falando com conhecimento de causa: a Rala Bela tem algo de bom. Mas ainda assim nessa bundinha que vos escreve não entra não. Nem com o truque da camiseta.

EVA: pois é, como 'fazedora de nomes de marca' sempre me perguntei quem criou e pior, quem aprovou nomes assim.

ALE e EVA: eu sei, eu sei o que é calça deandê! Na pesquisa do mestrado, todas as minhas entrevistadas (na faixa dos 30 a 40) usaram essas calças na adolescência. E aí elas me contaram o que era a tal da Deandê. Procurei no google alguma imagem já naquela época, mas não achei nada.

ENIO: fiquei imaginando a cara da pobre mulher com seus desejos de cama... tadinha...

Enio Luiz Vedovello disse...

O pior, Venuss, é que a mulher parecia nem ter idéia do que estava dizendo... E eu não duvido disto, não creio que ela soubesse inglês...

Anônimo disse...

Dani, tu conhece o Obelix? Pois é, a calça dele é exatamente o que era uma Deandê, embora normalmente a deandê fosse de uma numeração menor contivesse um recheio mais interessante.

venuss disse...

JOSUÉ: várias mulheres tentaram me explicar o que era uma deandê, mas precisou vir um homem e me dar uma explicação ilustrativa, inclusive do conteúdo pra eu captar toda a essência da peça.
:)

Anônimo disse...

Só faltava mesmo uma empresa comprar a outra para surgir a RALA e ROLA! Não me surpreende em nada no mundo que a gente vive! Isto me fez lembrar o nome de outras duas lojas super delicados, lááááá de Passo Fundo: uma é Bebê Mijão (loja de roupas para bebês - provavelmente, bebês gaúchos e machos barbaridade!), e a outra é ...E a pílula falhou (inspirada no filme, ...E o vento levou - as reticências existem mesmo), de moda gestante. Mas é claro, nenhuma tão formosa como a Rola e a Rala

Anônimo disse...

Eu adoro Rola Moça! Pra mim é a uma das melhores marcas que tem no mercado! Além de as estampas serem perfeitas! O suplex então...
os casaquinhos são um luxo!

Cíntia Rosângela disse...

essas marcas já existem há algum tempo no mercado. Para quem é do Vale (dos Sinos) é mais evidente. E o que é pior: não as vemos somente pelas academias, mas por todos os lados e principalmente em corpos fora de forma e composições duvidosas que misturam desde salto alto, até camisas. Quanto mais populares os ambientes, mas as Moças Ralam e Rolam...

Anônimo disse...

só para o conhecimento público: além da rola moça, tem a rala moça. Ah, e a propósito, a ROLA moça, realmente, comprou a rola Bela.
É UM RALA E ROLA, AFINAL!

Toninho Moura disse...

Não é RÔLA! É RÓLA! Sacou?

Winter Stories disse...

Rola Moça é o que há ;D

e só uma correção:
A Rola Moça não comprou rala bela ou genéricas...

Viva o corpo em forma!
Vcs que não usaram Rola Moça, é só vestir uma vez que vão entender pq tem tanta mulher que vai pra academia ou pra caminhada ou em algumas regiões, até pra balada de Rola Moça.
(=

Anônimo disse...

Puxa, tudo que digitei anteriormente acho que se perdeu, tive que me cadastrar.Sou formando em Educação Física e nas academias a "MULHERADA"veste direto esse tipo de roupa, pois além de confortável, fica perfeita no corpo.E acho melhor usar qualquer nome na bunda desde que não seja ME COMA em inglês, aí sim, até eu partiria pra tentar tirar um sarro ou uma lasquinha dessa idéia. Mas quanto a marcas rola moça, rala bela ou RAla Moça, depende do tecido, qualidade e nome é nome, de resto, vai de cada um ou uma. Eu ainda prefiro que as mulheres vão para o exercício físico com uma calça apropriada do que ficarem lamentando porque o marido ou o namorado ter trocado ela por outra com um corpo malhado, mas não exagerado ,depende de cada mulher, eu digo isso como homem.
Em tempo: As mulheres fazem exercícios para trocarem celulite por músculo durinho, que quando o homem toca não balança igual a gelatina.

Anônimo disse...

A Deande original ainda existe, a loja fica na Rua Sarmento Leite, quase esquina com a rua José do Patrocínio, em Porto Alegre.

Eliane disse...

A Rola Moça é d+!
Só mesmo quem não conhece para falar assim da marca...as roupas vestem muito bem e a qualidade é excelente!E vc q é mulher e ainda não tem uma Rola Moça não sabe o q está perdendo...para os curiosos a origem do nome é inspirado no poema de Mario de Andrade.

Anônimo disse...

Eu ia comentar exatamente o que a Eliane aí em cima disse. 'Rola Moça' é uma expressão muito famoso por causa de "A Serra do Rola Moça', um poema q conta a hiatória duma moça bonita q caiu da ribanceira, e por isso o lugar se tornou 'a serra do rola moça'.

O que eu não entendo, na verdade, é o que isso tem a ver com moda fitness. E não acho que ter 'rola' escrito no bumbum possa ser bonito, nem baseado em poesia.

Abraço da Pá =^.^=

Édnei Pedroso disse...

"Eliane disse...

A Rola Moça é d+!

Só mesmo quem não conhece para falar assim da marca...as roupas vestem muito bem e a qualidade é excelente!E vc q é mulher e ainda não tem uma Rola Moça não sabe o q está perdendo...para os curiosos a origem do nome é inspirado no poema de Mario de Andrade."

ACIONISTA DO ROLA MOÇA DETECTED!

Anônimo disse...

Das marcas que vejo até hoje, Rala Moça é a mais sujestiva....

Anônimo disse...

Rala Moça é o nome ideal....

Anônimo disse...

Esse negócio de o nome Rola Moça ser inspirado no poema é pura balela, tanto que o primeiro nome criado para Rola Moça e registrado no INPI foi em MInas Gerais.... conta pra outro Pedroso.

Anônimo disse...

o importante e o volume da tabaca. Tem umas que dividem a buceta.. Fica lindo.

Winter Stories disse...

Rola Moça não foi registrada em Minas, e sim no RGS... a marca é do sul... :P

Anônimo disse...

Mulherada, voces sabem o que querem quando colocam uma rola moca ou rala bela, O negocio e o seguinte: voces querem mostrar a tabacona pra deixar os homens loucos. Tem umas que dividem a buceta. Fica maravilhoso. Minha esposa tem e usa sempre, Vamos parar de lengalenga. Cm uma tanguinha enterrada fica melhor ainda. Aquelas que nao tem um corpo bonito que me desculpem... Quanto maior o capo de fusca melhor.. E viva a pata de camelo.