quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Hortinha cabeluda

Aqui em casa a gente sempre gostou de encarar as panelas. Pra preparar e pra comer também, sem dúvida. Montamos uma hortinha na sacada que faz parte do ritual cozinha. Antes de preparar qualquer coisa, a gente dá uma voltinha pra colher os temperos fresquinhos. Me sinto uma Nigella tupiniquim. Acontece que este ritual tem tomado muito o nosso tempo ultimamente. Isso porque a temporada de pêlos voltou. Quem tem gato sabe o quanto o calor faz com que os felinos percam mais pêlos. E eu não posso fazer nada se a Lisbela gosta tanto da sacada quanto as plantinhas. A não ser ficar despelando as folhas de manjericão, manjerona, sálvia, alecrim... E como eu não pretendo me desfazer da gata nem da horta, a gente tem cuidado bastante pra não servir uma massa aos 4 mil pêlos. Dá uma olhada na combinação fatal:


4 comentários:

Enio Luiz Vedovello disse...

Entendo seu drama, basta me lembrar de como a minha gata adora ficar "filosofando" na sacada. E nem precisa estar calor...

Loja Pick Up disse...

Venuss e Enio, por que vocês não abrem mão da estética em nome da redução do reico de encontrar um pêlo na comida, e cometem com os gatos de vocês o que eu cometi com a Meg? Tá, eu sei que fica hediondo. Mas é tãããão prático... ;-)

venuss disse...

ENIO: que fixação por sacadas esses felinos têm, né?

EVA: a Lisbela vai ficar peluda por enqto. se bem que eu fiz umas experiências e andei fazendo uns cortes super Sexton nos pêlos dela. Marido quase surtou.

Anônimo disse...

O meu apto não tem sacada, para fazer um hortinha e nem jardinzinho pro peludos....mas um tempo atras, plantei uma graminha num potão de plastico. A primeira vez que o Tico, meu gato, viu o tal verde, ficou louco, desesperado, arrancou todas as mudinhas, não sobrou nada...agora não planto mais, compro alface e dou pro bicho (ele adora mato, acho que foi uma vaca na outra vida !!!!!)

pêlo na comida acontece... e na roupa nem se fala...

bjs