quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Cartinha pro Papai Noel

Por que todo o publicitário que não é bonzinho durante o ano ganha o castigo de fazer "lindos e emocionantes"cartões de boas festas?

Papai Noel: no ano que vem, prometo me comportar melhor.

8 comentários:

Enio Luiz Vedovello disse...

Talvez porque não exista nada mais irritante para quem tem um mínimo de consciência do que saber da falsidade que é a maioria das mensagens de natal...
Só posso lhe desejar que esse castigo seja breve...

Loja Pick Up disse...

venuss querida, publicitário bonzinho é que nem Papai Noel: não existe. Conclusão: TODO publicitário - tu, eu e todo bando - passamos por isso de ter que pensar nessas mensagens edificantes (e na maior parte das vezes cínicas, como bem disse o Enio). Hohoho!

Maroto disse...

tive zilhões de idéias de mensagens 'lindas e emocionantes' para cartões de Natal, queres uma força? No mínimo eu garanto que no próximo Natal ninguém vai querer nem ouvir falar teu nome :P

Débora Elman disse...

Irritante. Pior que isso,é receber a tal mensagem escrita por vcs, sabendo da hipocrisia. Todo mundo passa o ano do jeito que dá mas no Natal a felicidade temque pousar no colo. Ai! me deixem!

venuss disse...

ENIO: o castigo é breve, mas ele volta TODO ANO.

EVA: como assim publicitário bonzinho não existe? E todo aquele lance de PPR's, hora extra, feriadão e compensação de horas em agência? Vai dizer que isso tb não existe?

MAROTO: eu ainda preciso que as pessoas lembrem do meu nome. E pra isso, só fazendo o dono da empresa chorar com o meu cartão. Enqto eu choro pra fazer.

DÉBORA: vai passear no shopping e compra uns quilos de espírito natalino pra ti. ;-)

Loja Pick Up disse...

Venuss querida, eu acho que se nós publicitários fossemos realmente bonzinhos, não trabalharíamos com publicidade de empresas privadas, vendendo marcas como maneira das pessoas preencherem seus vazios. Só divulgaríamos campanhas bonitinhas tipo salvem as baleias, preservem a mata atlântica e por aí vai. PPR é uma coisa que os donos de ag~encia inventaram pra motivar a equipe e fazer o pessoal trabalhar mais do que já trabalhar. Hora extra (sem receber por ela) o publicitário faz pra não perder o emprego. Compensar as horas a gente nunca compensa: sempre se trabalha muito mais que as 8 horas por dia 5 dias por semana. Mas é pra ficar no emprego, não pra ser legal e bacana e bonzinho, né? Bjs muito mal-humorados

venuss disse...

EVA, mulherzinha do paraíso das delícias sem calorias (pra quem não entendeu, procura o post "Paraíso"), tu não entendeu o meu publicitário bonzinho: não é o cara que trabalha, é o chefe que discursa oferecendo PPR's e outros engodos que o fazem parecer o bom velhinho.

Loja Pick Up disse...

Dãããã, agora entendi. Fiz novas luzes, estou mais loira, logo mais burra. Bjs