segunda-feira, 28 de abril de 2008

Tchau, Charlotte

A vida com filhos tem dessas coisas: de repente, duas famílias inteiras assistem juntas, e com o maior interesse, o que é mais grave, coisas como "A menina e o porquinho". Foi o que aconteceu neste final de semana.
Estávamos todos acompanhando os périplos do rosado leitãozinho. E aí - tragédia - morre Charlotte, a dona aranha que subia pela parede e era a melhor amiga do suíno Wilbour. Não resistiu à maternidade, coitada, e começou a falecer depois da postura do ovo.
Minha afilhada de 6 anos, canceriana até o último fio de cabelo, chorava copiosa e ruidosamente. Enquanto isso, a irmãzinha dela e a minha filha, ambas com 4, assistiam a cena, curiosas, e volta e meia cutucavam o luto da maiorzinha perguntando: "mas por que a Charlotte morreu?" Ao que a Fernanda respondia com um "buáááááá" reforçado, claro.
Os adultos tentavam consolar a Fê. E aí me veio a brilhante idéia de comentar que a própria Charlotte não estava nem um pouquinho preocupada, que ela não estava triste com a própria morte. Ao que a Fernanda respondeu: "mas eu tô!".
Não pude fazer mais nada a não ser chorar junto com ela.

4 comentários:

Enio Luiz Vedovello disse...

ão adianta, nós adultos não podemos competir com a lógica infantil...

Toninho Moura disse...

Nada como historinhas infantis para preparar as criancinhas para nosso mundo cruel.
...
Um exemplo do que não deve ser feito:
Hommer Simpson escondeu o final de um livro que estava lendo para a Lisa. Nesse final o herói morria. Hommer disse algo assim: "Vamos evitar que ela saiba da morte até que alguém que ela goste morra!".

ale disse...

Também derrubei lágrimas nesta parte do filme...

venuss disse...

Quando chegar a minha hora dessas seções de filminhos kids vou precisar de alguém pra me consolar. Espero que o meu filho(a) seja forte, pq a mãe é uma chorona.