quarta-feira, 25 de julho de 2007

Faixa preta

Não lembro bem quanto tempo faz que o atual prefeito assumiu a cidade. E talvez assumiu fosse uma palavra bondosa demais pra usar em relação à administração municipal. Tá mais pra sumiu mesmo.
Sumiu, por exemplo, a repintura das faixas de trânsito nas ruas e avenidas. Na atual administração, a repintura desses elementos de sinalização tem sido quase inexistente. Digo quase, porque sou otimista e vai que algo tenha sido feito e eu não tenha visto, né? De repente pintaram lá o asfalto de 100 metrinhos duma avenida qualquer um dia desses.
Mas ainda assim: a maior parte das avenidas está sem a pintura das faixas e outras sinalizações. Repare na Mauá, no túnel da Conceição, na Padre Cacique, na Coronel Marcos, repare em qualquer lugar. A cidade está cheia de avenidas onde a gente fica totalmente sem noção de faixa de trânsito. E se isso já é complicado pra quem dirige razoavelmente bem, imagine nesse mundo povoado de barbeiros. Um perigo, uma barbaridade.
Deviam incluir nas estatísticas de acidentes um item específico referente à falta de pintura das faixas de tráfego e afins. Os índices de acidentes devido a isso certamente seria bem grandinha.
E o que me deixa mais enfurecida não é só essa abstenção do poder público municipal em relação a uma série de obrigações das mais básicas.
O que me tira do sério mesmo é que quando um pessoal legal e criativo fez uma intervenção urbana e pintou um código de barras no lugar de uma faixa de pedestres, lá no centro, perto do Instituto de Artes da Ufrgs, aí sim as "otoridades" tomaram conhecimento rapidinho, e arrumaram tinta e pintor pra tapar o troço.

Um comentário:

venuss disse...

o negócio é fazer intervenção pra ver se eles fazem alguma instalação.
(Muito infame o meu trocadalho?)