segunda-feira, 23 de julho de 2007

As verdades sagradas de 'Mothern'

Mothern é tudo que um blog quer ser. Nasceu como um bloguitinho na internet, virou livro, seriado no GNT e até uma tese de doutorado já rendeu. Pois bem, acho que o seriado deveria ser editado e fazer parte do currículo escolar do ensino médio. A cena - que não por acaso virou uma das chamadas do programa - em que a Raquel leva a filha vestida de princesa pra escola, pra fazer a apresentação que elas ensaiaram a semana toda é emblemática (procurei no youtube, mas não achei).
Qdo a professora avisa pras duas que não vai ter mais apresentação porque o príncipe faltou, a mãe ajoelha e olha bem nos olhos tristes da menina de 7 anos:
- Filha, às vezes o príncipe não vem, vai se acostumando. Você é linda.

Todas as meninas entre 7 e 80 anos deveriam ter direito a esta informação.

4 comentários:

Loja Pick Up disse...

Mothern é o que o Calçolas quer ser quando crescer. Eu vejo o seriado, li o livro e tenho a camiseta. Sério!

venuss disse...

eu não li o livro, mas tô participando de uma promoção no GNT pra ganhar o DVD da primeira temporada. Entra no site e participa tb. Aliás, já ganhei 3 livros nessas promoções do GNT, eu sempre participo. Aliás, o GNT é o canal mais Calçola da tv.

Loja Pick Up disse...

Te empresto o livro. Tem a smelhores coisas do blog delas. E também posso te contar detalhes das pesquisas acadêmicas de uma das autoras, que é professora na UFMG e tava na Unisinos no último ALAIC apresntando um trabalho no Grupo de Trabalho de Publicidade e Propaganda. Tu me empresta os DVDs um dia?

venuss disse...

Quero o livro sim! Do DVD, claro que eu te empresto, se eu ganhar, lógico.
:)