quinta-feira, 23 de agosto de 2007

Uma rosa é uma rosa é uma rosa

Ouvi no rádio ontem e achei ótimo. Em algum lugar desenvolvido, num instituto de pesquisas de nome comprido, fizeram uma pesquisa sobre a questão da preferência do sexo feminino pela cor rosa.
Pegaram gente de muitas culturas distintas, homens e mulheres, e verificaram que entre as mulheres havia, sim, uma tendência forte de predileção por tons avermelhados / rosados (mesmo entre mulheres de lugares em que não existe Barbie). Nos homens a preferência era pelos azulados.
Aí cruzaram isso com mais um monte de informações e blablabla (toda pesquisa científica tem sempre uma loooonga parte de blablabla).
Conclusão: efetivamente as mulheres preferem tons quentes e avermelhados / rosados. isso porque láááá na pré-pré-história, quando éramos todas peludas feito o Tony Ramos, uma das nossas missões consistia em coletar frutos. Ora, a maior parte dos frutos comestíveis têm cores quentes. Daí desenvolvemos uma especial sensibilidade e logo predileção pelos vermelhos, os laranjas, os salmões, os pinks e assemelhados.
Pelo menos agora minha filhinha tem uma desculpa científica pra adoração que ela tem pelo rosa em todas as suas nuances e variações.

Um comentário:

venuss disse...

pô, por qto a gente ainda vai sofrer as conseqüências de um dia termos sido como o Tony Ramos?