quarta-feira, 15 de agosto de 2007

A verdadeira idade de uma mulher

Não, não vou falar de mãos e pescoço, mais denunciadores de idade que certidão de nascimento. Esses tempos eu me dei conta que a verdadeira idade de uma mulher pode ser medida pela quantidade de coisas que diariamente ela toma, passa, usa ou esfrega. Tente lembrar dos seus 8 anos, quando a vida era extremamente possível sem desodorante. Agora enumere as rotinas pessoais de um dia normal (sem TPM, chefe pedindo pra ficar até mais tarde, filho doente ou preguiça mesmo) e veja como não é mais possível sonhar em viver sem alguns produtinhos. Shampoo e condicionador devem fazer parte da sua vida há um bom tempo (quando eu era pequena passei uma semana lavando o cabelo só com 'creme rinse', porque eu achava que deixaria os fios bem macios e brilhantes. Ficaram um grude só). Mas creme leave-in, creme para pentear, creme anti frizz, pomada, silicone para pontas e outras coisinhas mais são relativamente novas, no mercado e na minha vida. Daí ainda tem o creme ou sabonete de limpeza, hidratante, protetor solar, maquiagem, ácido não sei das quantas pro rosto antes de dormir, creme pra região específica do rosto, pomada pra alergia nas pálpebras, óleo pós-banho ou hidratante para o corpo e outro para as mãos e o desodorante que tb faz parte deste 'ritual-banheiro'. Perfume não uso porque tenho alergia. Só de olhar essa lista, tô pensando em reconsiderar o meu discurso "não sou vaidosa". Mas, se olhar de novo, não tem nenhum absurdo por aí, não. Conheço gente bem pior.

Saindo do banheiro eu ainda tomo vitamina C, uns 6 copos d'água, o anticoncepcional, uso colírio e me atraco na lixa de unha ao menos uma vez ao dia. Fora outras coisas que não lembro agora e que daqui a pouco talvez me façam tomar mais uma vitamina todo dia justamente pra memória.

Contando por cima, acho que hoje tem umas 20 coisas que eu tomo, passo, uso ou esfrego que não faziam parte da minha vida há 10 anos. E isso que eu nem cheguei nos 30. E também já me avisaram que mais tarde entra a fase de remédios, hormônios, complexos vitamínicos. Definitivamente, os rituais vão acompanhar as dezenas da nossa idade.

Ah! Coloquei aqui um clip da Madonna que eu adoro. Hollywood taí pra mostrar um pouco dessa corrida estética e também pra lembrar que este mês a tia Madonna tá fazendo 49 aninhos.

6 comentários:

Anônimo disse...

Produtos p/ lente de contato vale? Se sim, eu contei umas 15 melecas diárias. É, eu não sou vaidosa, afinal o que são 15 coisas? Pouco né?
ale

venuss disse...

Ale! companheira fiel do blog. Claro que produtos pra lente de contato vale. Ou tu já nasceu usando? E eu esqueci de contar o colírio que pingo umas 2 vezes por dia, vou colocar no txt.
bj!

venuss disse...

ALE: outra, se tu só passa 15 lequinhas diárias, é sinal de que tu ainda é uma guriazinha...

Anônimo disse...

Ha ha ha!! Guriazinha! Adorei, vou iniciar essa quinta-feira chuvosa mais animada depois dessa. Seria guriazinha ou "desapegadinha" de frescuras femininas? Bj, ale

Loja Pick Up disse...

Não resisto, preciso entrar no papo. A Ale é menos tia que a Eva e menus guriazinha que a venuss. E tá óóótima - sempre foi, aliás. Além de ser um parâmetro de elegância e bom gosto. Adorei a coisa do uso, passol tomo ou esfrego. Preciso fazer o recenseamento aqui em casda pra ver quanto é o meu escore. Bjs.

venuss disse...

eva: estamos esperando ansiosas pela tua contagem.