sexta-feira, 31 de agosto de 2007

Peidos e afins na TV

Já que a Eva puxou o papo dos puns, deixa eu entrar na zona delicada da propaganda: anunciar produtos pra peidos, absorventes e higiene íntima - o sabonete pra lavar a dita cuja (pode ser a perseguida, pexereca, Lady Di ou Maria Antonieta, cada uma sabe da sua). Eu já comentei com a Eva o que eu penso desse comercial do Luftal, em que a garota tá no cinema se retorcendo enquanto a barriga dela tá fazendo a maior festa. Acho a idéia super interessante, engraçada e tudo mais, mas me incomoda o fato de colocarem uma atriz/modelo que tem cara de quem não peida pra fazer o comercial. Se tivessem colocado um gordo com cara engraçada, ía todo mundo rir, lembrar de alguém parecido e imaginar o tamanho e o potencial do peido do cara. Mas aí não fica bem pra imagem do produto, lógico.
Outra coisa, propaganda de absorvente, quando querem mostrar toda a super-ultra-mega-máxi absorção do produto, derramam uma aguinha azul bebê pra parecer um troço bem limpinho. Uma vez, lá no meio da faculdade de publicidade, ouvi ou li algo a respeito de que as pesquisas indicavam que os homens se sentiam extremamente enojados e até ofendidos se colocassem uma aguinha vermelha nas simulações de absorção do produto. Me chamou atenção que tinha um depoimento de um cara dizendo que ele perderia a fome se estivesse comendo ao assistir a este comercial. Quem mandou comer na frente da televisão?
Mas o que eu acho mais estranho é ver casal de celebridade abraçadinho de roupão no quarto fazendo comercial de Dermacid ou Vagisil (eta nomezinho ruim!). Lembro que vi um com a Angelica e o 'Incrível' Huck e soou uma das coisas falsas que eu já vi na vida, pior que o peitão da Pamela Anderson.
Algum dia ainda vão enquadrar tudo isso como propaganda enganosa.

2 comentários:

Loja Pick Up disse...

Venuss querida, aquela vez que falamos por e-mail sobre isso, achei que teus comentários renderiam um ótimo post. E renderam mesmo, maravilha. Sim, Vagisil é horrível. Se houvesse um sabone pra lavar pinto, será que chamaria Penisil??? Bjs e boa semana.

venuss disse...

peloamordedeus! não me fala esse nome alto, vai que alguém acha que Penisil é um nome ótemo e registra.