segunda-feira, 21 de julho de 2008

Mamadeira

Mais uma da série papo alheio.

Sábado, no ótimo Atelier de Massas no centro. Eu tentando escolher quais das maravilhas do bufê de antepastos iriam rechear o meu prato. Ao meu lado, duas amigas e a filha pequena de uma delas.
Uma comenta com a outra:
- Tenho que cuidar com o que eu escolho, porque fulano não pode mais comer nada com leite.
- Por quê? - pergunta a pequena curiosa.
- Por causa de uma coisinha que tem no leite e ele não pode mais comer.
E a pequena me sai com essa pérola:
- E mamar, pode?

15 comentários:

Toninho Moura disse...

Pelo menos o hábito nacional está assegurado.

Enio Luiz Vedovello disse...

Atelier de Massas? Tentando escolher quais das maravilhas iriam rechear o prato? Claro que depois leremos um post de arrependimento por esta refeição, não?

Vai ser divertido...

Garotas de Vinte e Poucos disse...

Pode!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Esses pequenos de hoje me matam (ainda estou na dúvida se me matam de rir ou de espanto!)

mega beijo

tem post novo no Garotas : )

*Lala*

Japa Girl disse...

Faz sentido...

Maroto disse...

Atelier de Massas, Porto Alegre... já googleei, já localizei, já avisei o Alien_Born que sábado tem mega-almoço (de novo), já escrevi para a fadinha das calorias dizendo que a culpa será toda tua portanto as calorias também devem ser. Claro que estou muito agradecida, de verdade! :)

venuss disse...

TONINHO: e não dá alergia.

ENIO: depois eu é que sou maldosa!? Não se preocupe, meus arrependimentos e culpas só dizem respeito a doces. E no sábado a gente ainda dividiu o prato e foi sem sobremesa!

GAROTAS DE 20 E POUCOS: pois é, às vezes a gente não sabe se ri ou se chora diante das reações de uma criança. Vou dar uma espiada no blog.

MAROTINHA: algumas instruções:
1) vá com fome, as porções são generosas. Marido e eu normalmente começamos com um prato recheado de antepastos e dividimos o prato de massa. Mas na primeira vez, te sugiro serviço completo.
2) não se espante pela localização, é bem no centrão, mais pra parte alta, mas faz parte do clima e é a melhor casa de massas da cidade (muita gente concorda)
3) se eu for presenteada com as tuas calorias, faz favor de escolher um prato pra comer de joelhos. O filé a paillard e o fettuccini a forestier são os meus clássicos. Entra aqui e já consegues ver o cardápio deles http://www.imenu.com.br/
Aqui consegues ver fotinhos de alguns pratos: http://www.hagah.com.br/restaurantes/jsp/default.jsp?action=detail&ingrid=3056&what=atelier+das+massas&where=&locale=C1&page=&category=&genre=&filter=&letter=&regionId=1&uf=1&local=1
4)Não esquece de falar pra um dos irmãos que ficam no caixa que a ruiva que vai lá de vez quando quer comissão pela propaganda.
5) não precisa me agradecer, só lembra de mim na primeira garfada.

Maroto disse...

VENUSS, nada contra o centrão, que acho interessantíssimo. Depois de ver as fotos, assumo até as calorias - mas é possível que eu peça mesmo as tuas sugestões, como uma homenagem! Quem dá uma dica dessas, merece

ale disse...

Adoro comer lá, muito bom!! Amada essa criança!! E não posso deixar de lembrar a época em que a Marina não podia ingerir nenhum derivado de leite , nem de carne bovina! E como eu a amamentava, eu não podia tembém! Época difícil essa...

ale disse...

Adoro comer lá, muito bom!! Amada essa criança!! E não posso deixar de lembrar a época em que a Marina não podia ingerir nenhum derivado de leite , nem de carne bovina! E como eu a amamentava, eu não podia tembém! Época difícil essa...

Anônimo disse...

Tem leite que não faz mal...

Maroto disse...

fui. comi. estou de joelhos até agora.

venuss disse...

ALE: isso de crinaça alérgica à proteína tenho visto com freqüência ultimamente. E mãe sofre junto, né?

PAULO: o de cabra dizem que é ótimo.

MAROTO: consegui agradar o estômago do urubu! Uh-uh!

Tânia N. disse...

Excelente...criança diz cada uma...rs!

Gislaine Marques disse...

O Atelier é uma delícia. Sem falar nas obras de arte na parede. Tenho 2 quadros do Gelson, um dos donos do restaurante. :-)

Loja Pick Up disse...

O Ateleir é um dos meus restaurantes favoritos. Adforo o lugar, os quadros do Gelson e o maior garçom do mundo, que trabalha lá mas que nas horas vagas deve jogar no time de basquete dos garçons de POrto Alegre.