quarta-feira, 22 de abril de 2009

One-ninty-nine

Estava eu a percorrer o fascinante mundo dos 1,99 procurando mini-árvores pruma tarefa de escolinha da minha filhota.

Primeira constatação: 1,99 é propaganda enganosa, porque tudo custa mais que isso. As lojas se definirem como 1,99 é mais ou menos como um anão se chamar Apolo.

Segunda constatação: não existem mini-árvores em 1,99s. Nem em livrarias. Nem em papelarias. Nem em lojas de artigos para festas. Nem em qualquer lugar real ou virtual capaz de me entregar a porcaria em menos de 3 dias úteis.

Terceira constatação: o tempo passa mais rápido quando a gente tá num 1,99, e há três razões básicas pra isso. A primeira é que no meio daquela tralharama, a gente leva um tempão pra achar o que procura (e as moças que trabalham lá também). A segunda é que tem coisas tão hediondas ali que a gente fica olhando, olhando, olhando e não vê o tempo passar. E a terceira é que, bem do ladinho das coisas hediondas, tem vááárias coisas que poderiam estar - e efetivamente estão - em lojas mais bacaninhas, por preços mais altos, e aí a gente fica ali, comprando coisas que nem queria, mas que afinal custam mais em lojinhas menos bregas e aí a gente simplesmente precisa aproveitar.

5 comentários:

Édnei Pedroso disse...

Mini-Árvores? procura no Zaffari com o nome de "Bonsai".=P

venuss disse...

mini árvore? não serve uma mudinha de manjericão do zaffari?

ÉDNEI: a gente até parece sócio do zaffari com essa propaganda toda.

Anônimo disse...

bueno, uma contribuição. Desde que o dólA vale mais de R$ 1,00, as 1,99 mudaram sutilmente o nome para: "A partir de R$ 1,99" (naturalmente que o "A partir de" em letras miúdas)...

E também a constatação de que tudo que é razoável é muiiiiito maiiiis
do que 1,99..

Índio Véio

Toninho Moura disse...

Por $1,99? Nem a semente!

Cláudia Aragón disse...

Mini-árvores? Mini-gente? Precisa de mini-carrinhos também? A dica, sem jabá nenhum, é procurar a Hobby Craft, loja e museu de plastimodelismo, que fica na Demétrio Ribeiro, bem parto da Borges. Se interessar, é www.hobbycraft.com.br