quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Perdidos os pensamentos

Além do horizonte deve ter algum lugar bonito pra onde os pensamentos fogem numa velocidade diretamente proporcional a sua genialidade. Insights fulgurantes, idéias maravilhosas, sacadas sensacionais, estão todos lá, na terra dos pensamentos perdidos, mais escondidas que fadas, elfos, gizmos e os Smurfs. Eles ficam ali, quietos, sádicos, deixando-no de brinde a consciência da sua ausência. Pra voltar só no preciso momento em que não precisamos mais deles. No justo instante em que perderam qualquer potencial de gerar reconhecimento, dinheiro, extrema satisfação ou tudo isso junto.

4 comentários:

Anônimo disse...

Tenho essa mesma sensação!
Penso em atualizar o blog mas não tenho uma só ideia. Não chego a conclusão de qual assunto abordar, o que me interessa verdadeiramente.
Ai quando desisto de tudo, resolvo dormir e quando menos espero as idéias chegam todas juntas, afobadas. As vezes prco o sono, por ficar pensando e pensando. As vezes levanto anoto o que pensei e vou dormir feliz.
bjs

. disse...

É... interessante pensar nisso (quem sabe até escreve sobre um dia...), lugares e momentos em que as idéias acontecem.

Pra mim é sempre quando estou entrando ou saindo de alfa, naquele estado nem-dormindo-nem-acordado, onde todas as realidades espaço-temporais convergem em uma única sei-lá-o-quê existencial. Ou então quando estou na rua, em meu natural estado de andarilho (di)vagante, e não há um bendito papel e caneta por perto.

Já pensei em comprar um daqueles gravadores de bolso, pra tentar registrar alguma coisa desses momentos... mas, sinceramente, duvido muito que conseguisse atinar de ligá-lo, e menos ainda de narrar o fluxo mental desses instantes.

Enfim... :c)

Besos!

Édnei Pedroso disse...

Ora, ora, mundão pequeno, hein AS???

Então, existem por aí objetos chamados "caneta" e "bloco de notas" (e não é o .txt do Windows, viu?) e eles se mostram bem efetivos quando uma idéia surge e vc os tem por perto. Deixemos os gravadores para nossos amigos jornalistas.=P

Ah, Eva...não reclame tanto de falta de (boas) idéias, pois pelo que leio aqui, elas te permeiam em...80% do tempo (fui bonzinho?).

Abs.

Anônimo disse...

Se a vc falta criatividade, a mim deve faltar ar para pensar com este toque filosófico... ..impressão minha ou até JQuest está lhe inspirando a filosofar?! ;-) Bom texto!