quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Fizemo que vortemo mais fumo

Voltei, depois de sete paradisíacos dias na Gamboa. Maravilhosos mesmo, dignos de uma Eva que se preze: confesso que nem a dissertação eu levei. (Obrigada, Maroto, pela sábia dica. Eu realmente não ia conseguir trabalhar na pesquisa, ali, naquela cabaninha com vista pra praia toda, entre filha, afilhada e maninha fazendo a maior e mais linda bagunça do mundo, perto do marido, amigos, sol, mar e camarão. Meu trabalho ficaria ali, me espreitando, me lembrando fisicamente da sua existência - como se na minha mente ele já não ocupasse um espação danado -, me deixando mais culpada do que eu já sou de nascença. Portanto, a dissertação e eu fizemos férias uma da outra, e foi ótimo).
Então: voltei.
E voltei principalmente pra encarar a bichinha de frente: agora, ou disserto duma vez, ou deserto do mestrado. Como entre o esboço de rafe de antepréprojeto pra ingresso e agora já se passaram mais de dois anos, melhor honrar o tempo investido. E fazer jus à minha bolsa do capes, à baita parceria do maridão que me bancou e bancou a casa toda durante esse tempo todo, à inexplicável fé que minha orientadora tem em mim, e a tantas outras coisas pelas quais sou profundamente grata.
Resumindo: vou andar meio ausente do Calçolas. Vou ficar devendo posts, comentários, respostas pra comentários, visitas a blogs amigos.
Putaquepariu, vou morrer de saudade.
Mas sempre que der eu passo aqui, eventualmente quem sabe até pra postar coisas - que, temo, não passarão de lamentos desesperados, frases sem nexo e piadas bobas (o que, na real, não difere muito do que eu sempre fiz).
Em fins de janeiro volto a operar normalmente.
Fui. Wish me luck.

6 comentários:

ale disse...

Good luck! Falamos em fevereiro! Ah, pelo menos no dia 07 posso te ligar? Bj

Maroto disse...

diz aí, eu sou a urubua mais sábia que você conhece, não sou não? Fiquei feliz em saber que não entrou areia, mas agora é isso aí: manda o marido pro boteco assistir futebol, tranca a filhota dentro do armário (põe um pacote de bolachas, uns brinquedos e um livrinho de colorir junto) e viva só para a dissertação até o final do mês. Afinal, tens que redimir a culpa de ter viajado sem levar a dissertação :)

Maroto disse...

em tempo: uns lápis de cor ou giz de cera vão bem com o livro de colorir, claro

dia 7 é teu niver? Mais uma aquariana? :o

Enio Luiz Vedovello disse...

Eva,
Fico feliz em que tenha seguido o conselho da urubua (você mesma se chamou assim, Maroto, tomei a liberdade). A culpa só iria piorar o passeio.
Sua prioridade agora é dissertar, claro. Se sobrar algum tempo para nós, agradecemos. Mas não perca seu foco. Lembre-se que já é a reta final.
Boa sorte. Do fundo do coração.

Débora Elman disse...

Se precisares de apoio, pode contar com uma dissertante com PDV. Podes escolher: prazo de validade vencido ou puta da velhice, que dá no mesmo.

venuss disse...

EVA: intensivão pré-depósito pra ti. A outra parte do Calçolas tá aqui torcendo. E o bom é que daqui a um ano tu não vai nem lembrar como essa época foi corrida. Parece que o cérebro deleta.
:)