sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Despedida

venuss em momento cricri, o primeiro cri da Eva: minha faxineira está com problemas de saúde. Mandou outra no lugar. E a novata conseguiu desenterrar um óleo de eucalipto guardado nas entranhas da despensa. Este óleo, segundo tradição familiar de marido, é ótimo contra traças e, para usá-lo, deve-se diluir 1 gota - eu disse uma gota - para cada litro d'água. Chego em casa do almoço com sopa de pedra, e vejo óleo de eucalipto boiando nos dois vasos sanitários (o troço é gordurento) e a casa inteira cheira a floresta. Principalmente aqui no espaço onde eu trabalho.
Detalhe 1: sou alérgica a esse cheiro.
Detalhe 2: a outra faxineira que tínhamos passou óleo de eucalipto puro no roupeiro e eu passei 3 semanas dormindo na sala.

Como 30 minutos já foram suficientes pra trancar o meu nariz e explodir uma dor de cabeça infernal, tô saindo e volto daqui a um mês. Tchau.

8 comentários:

Silvia disse...

hahahaha... lá em casa tem um óleo de eucalipto também! e toda vez que mamae vai lá, ela quer por que quer passar na casa toda... segundo ela, para evitar alergia (nesse caso, acho que aconteceu be o contrário! kkk).
Mas sei que passo esse tal óleo quando não quero que meus gatos entrem em algum lugar... eles odeiam!!!! Boa sorte pra você, viu? esse cheiro fica diiiiiias na casa... :) Bjão!

ale disse...

Guria, que diazinho hein?? Boa sorte!

Garotas de Vinte e Poucos disse...

que óóóóódioooooooo!!!
detesto esses cheiros.
passeia bastante e só volta qdo tiver certeza que o cheio se mandou.
bjo
*Lala*

Penkala disse...

acho que tu vai me chutar, mas DONDE QUE SE ACHA óleo de eucalipto? porque tou precisando. a casa tá infestada de traças... jesus, maria, josé, meus livrinhos!

(sobre a faxineira: acho que é todo um esforço da categoria pra nos fazer explodir em alergias. aqui ocorre quase o mesmo)

Toninho Moura disse...

Eu só passo óleo de peroba!

Claudinha disse...

venuss, passa lá no beco...tem novidades sobre a Teca
bjos

Loja Pick Up disse...

venuss, minha sensível amiga: quem na verdade devia se despedir era a moça exagerada essa. Sabe que uma faxineira que veio aqui em casa passou Comfort concentrado em doses maciças em absolutamente tudo? Ficou tudo fofo e macio, as cadeiras, as mesas, os abajures, marcos das janelas. Passei a morar dentro dum quadro do Dali, com tudo meio pastoso. Eca.

Enio Luiz Vedovello disse...

Uma sugestão para se livrar um pouco mais rápido do cheiro seria jogar um pouco de detergente nos vasos e dar descarga, e passar um pano úmido com algum limpados do tipo Veja em outros locais "cheirosos". Sei bem o que é se sentir trancado em uma sauna...