terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Socoooorro!

A sua geladeira já desistiu de você?
A minha resolveu que, depois de um final de semana sendo abastecida com comidinhas congeladas, era hora de tirar uma licença. Sem aviso prévio. E eu bem feliz que o freezer tava cheio de carninhas congeladas em porções pra 2, pão de queijo prontinho pra assar, uma lasanha no capricho, picadinho de carne e otras cossitas mas. Na hora do almoço, quando o meu trabalho era só tirar dois potinhos do freezer e colocar no microondas, encontro aquele açude de sangue. Terrível. Desesperador.

Coloquei pra assar a lasanha que fiz no domingo. No forno ainda quente, fiz uma seqüência de pão de queijo (tudo obra dessas mãozinhas que vos escrevem). Fritei 2 bifes sem razão nenhuma (porque sobrou mais de 12 bifinhos cortadinhos), só senti que eu precisava fazer algo e esse algo era atacar com a frigideria. Daí recuperei a consciência e saí correndo pra catar a caixa de isopor e comprar gelo. Depois limpei a inhaca que tava o freezer. E o chão, e os potinhos. E perdi duas preciosas horas pra quem tá com bastante trabalho atrasado.

Se alguém aí faz tempo que não me visita ou tá a fim de conhecer a minha casal, a hora é essa! O dia também. Tem um festival gastronômico rolando aqui no 201. É só chegar. Mas tem que ser hoje, porque se o técnico que chega em 1 hora não consertar a belezinha, até amanhã vai estar tudo estragado, assado ou não.

2 comentários:

Maroto disse...

aqui pifou o microondas, de modo que para descongelar tenho que ligar o forno. A cozinha vira uma sucursal do inferno, claro.

Tu usas meu freezer e eu uso teu microondas, que tal?

Capitão Ócio disse...

Mande o endereço!